Notícias

Escola de Olinda incentiva a meditação para propagar a cultura de paz

Iniciativa mobiliza estudantes e professores

Publicado por: Secom, em: 06/11/18 às 14:52

Nesta quinta-feira (08.11), às 8h30, a Escola Santa Tereza, no Varadouro, em Olinda, promoverá uma ação sobre a cultura de paz. O evento começa com uma aula de meditação para os estudantes e professores. Na sequência, o artista plástico Rafa Mattos, que é idealizador do projeto Plante Amor, Colha o Bem, fará uma palestra. O trabalho será concluído com a pintura lateral da unidade de ensino, envolvendo a participação dos estudantes da educação infantil. A iniciativa conta com o suporte da Fundação IYÁ.

QUEM SÃO?

Fundação IYÁ – Acredita na cultura de paz e nos valores humanos. Realiza aulas de Yoga e Meditação nas comunidades, através do projeto “Ressoar” que incentiva a contação de estórias da cultura afro-brasileira, por meio  do projeto “Olhar”.

Rafa Mattos – Carioca do subúrbio, 37 anos, desenhista, designer e artista plástico. Há mais de cinco anos é o jardineiro que conduz o Movimento Plante Amor, Colha o Bem. O programa nasceu nas ruas de Recife como uma catarse, transformando-se numa reconhecida mobilização de amor ao próximo, gentileza, solidariedade, amizade e união. O Movimento Plante Amor, Colha o Bem nasceu quando ele decidiu desenhar e escrever mensagens de amor no lixo urbano.

SERVIÇO:

O QUE? Disseminação da cultura de paz;

ONDE? Escola Santa Tereza. Avenida Olinda, 245, Santa Tereza, Olinda;

QUANDO? Nesta quinta-feira (08.11), às 8h30.

Pular para o conteúdo