Notícias

Escola de Olinda leva bullying à praça

Estudantes, professores e comunidade participam de mobilização anti-bullying na tarde dessa quarta-feira, na Praça do Carmo

Publicado por: adminolinda, em: 27/04/10 às 15:59
Parque do Carmo

Praça do Carmo será palco da ação que pretende conscientizar a sociedade sobre os efeitos do bullying – Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Envolver toda comunidade dentro e fora da escola numa ação anti-bullying. Esse é um dos principais objetivos da mobilização realizada pela Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque que acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 15h, na Praça do Carmo. Durante toda a tarde serão realizadas palestras, formação de grupos de estudo, aulas interdisciplinares atividades de teatro, dança, música, confecção de cartazes e painel interativo, entre outros. 

De acordo com a diretora da escola, Carla Layme, o tema foi trabalhado com todas as turmas da escola, da Educação Infantil a Jovens e Adultos. “Estamos levando a discussão para além dos muros da escola para conscientizar a sociedade sobre os efeitos do bullying na vida das pessoas e inibir as atitudes de violência”, acrescenta. 

O projeto pretende ainda promover identificação no meio escolar das diferentes expressões do bullying, que passam despercebidas no cotidiano da sala de aula, possibilitar a escuta e a abertura ao diálogo sobre as questões que envolvem o bullying e refletir sobre os efeitos nas vítimas que sofreram direta e indiretamente sua influência.

BULLYING 

Bullying é como são chamados os atos de violência psicológica ou física, praticadas de forma intencional e repetitiva. Esse tipo de assédio moral muitas vezes é praticado dentro do ambiente escolar. As vítimas são normalmente crianças e adolescentes que se sentem reprimidos, intimidados e perseguidos por outros colegas. Quem sofre o bullying muitas vezes apresenta piora no rendimento escolar, dificuldades para se relacionar socialmente e mudança no comportamento sem motivo aparente.

%d blogueiros gostam disto: