Notícias

Escola de Peixinhos comemora Dia das Crianças

Diversas atividades movimentaram a garotada

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/10/18 às 16:21

Por Pattricia Viviane

Estudantes da Escola Monsenhor Fabrício, em Peixinhos, comemoraram o Dia das Crianças com antecedência. Nesta quinta-feira (11), véspera do feriado, cerca de 600 crianças e adolescentes participaram de oito oficinas e show de talentos. Outra atração do evento foi a participação da Universidade Estácio, que trouxe para escola professores de dança zumba.


Uma das atividades mais procuradas foi a Oficina Master Chef. Durante as aulas de culinária os pequenos cozinheiros aprenderam como fazer uma sobremesa deliciosa, o mousse de maracujá. A habilidade do chef mirim Emanoel Aniceto, 13 anos, 6º ano do ensino fundamental, foi a revelação da aula. O estudante entregou os segredos para que a sobremesa tirasse nota 10 no paladar dos amigos.


“O segredo é não colocar a gelatina, tirar o soro do creme de leite e bater bem no liquidificador, por cinco minutos e depois acrescentar os demais ingredientes, isso deixa ele mais cremoso”, ensinou Emanoel.


Também houve crossfit, segmento de beleza, artesanato, aulas de violão, origamis e bingo de palavras para as crianças em fase de alfabetização. Todas as atividades aconteceram simultaneamente através de um professor especialista em cada assunto.


Outra oficina que contou bastante inscritos foi a Esquadrão da Beleza. As técnicas de maquiagens e escova foram vivenciadas pelas as estudantes mais vaidosas da escola. Quem participou saiu ganhando com as dicas da aluna Suelen Moura, 12 anos, 7º ano do ensino fundamental.


Suelen cresceu vivenciando as experiências dentro do salão de beleza da mãe e compartilhou na escola todos os seus truques de maquiagens. A confraternização com todos os estudantes aconteceu na quadra da escola com um show de talentos. Onde os alunos, através das alfaias do maracatu, apresentaram o som de Pernambuco e dançaram pra festejar a data.

%d blogueiros gostam disto: