Notícias

Escola de tempo integral de Olinda adere ao ensino da robótica

Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, será a primeira a contar com a novidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/02/19 às 11:43

Por Marcílio Albuquerque

O ensino da robótica já é uma realidade na Rede Municipal de Ensino em Olinda. Nesta terça-feira (5), educadores participaram da primeira etapa de formação para atuar com as ferramentas em sala de aula. As oficinas terão como projeto-piloto os alunos do sistema integral, na Escola Sagrado Coração de Jesus, localizada no Amaro Branco. A ideia é de que a novidade se estenda, posteriormente, para outras unidades, beneficiando centenas de alunos do Ensino Fundamental I e II. Muito além do raciocínio lógico, da criatividade e do trabalho em equipe, o ensino da robótica nas escolas vai se integrar em outras disciplinas, alavancando o conhecimento.

O laboratório onde as aulas serão ministradas já está sendo montado, contando com kits de materiais que unem tecnologia e vontade de aprender. A segunda etapa do curso está marcada para a próxima quinta-feira (07.02). O ensino passará a contar com recursos para a rápida resolução de problemas, derrubando barreiras enfrentadas pelas crianças, a exemplo da matemática, português, ciências, entre outros. “Além de fortalecer o currículo, a robótica exercita a autoconfiança dos alunos e tem reflexos em outras áreas da vida”, reforça a gestora da unidade, Karyna Santana.

A professora de matemática, Ana Paula dos Anjos, foi uma das que participaram da formação. Ela leciona em turmas do 6º ao 9º ano e se mostra animada com a nova realidade. “Enxergo como uma didática que chega para somar em Olinda, quebrando aquela ideia do medo de fazer conta e lidar com números. Vamos descobrindo juntos, despertando o interesse dos estudantes”, opinou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: