Escola do Alto do Sol Nascente, em Olinda, recebe mutirão de ações de cidadania

Prefeitura municipal, governos Estadual e Federal participam do projeto piloto “Escola em Ação. Juventude livre, Olinda forte”, que será lançado nesta terça (30)

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 29/04/13 às 16:39

Escola em ação. Juventude livre, Olinda forteOlinda lança amanhã, dia 30, o projeto Escola em ação. Juventude livre, Olinda forte. Trata-se de um plano piloto, que irá acontecer na Escola Ministro Marcos Freire, na comunidade do Alto do Sol Nascente, para integrar a juventude local ao ambiente escolar e diminuir problemas como drogas e violência. Na ocasião, será disponibilizado um mutirão de ações de cidadania nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e social.

A abertura oficial está marcada para às 09h30. No entanto, as atividades para a juventude escolar e comunidade local iniciam já às 8h. O lançamento do projeto na escola, que possui 620 alunos matriculados, contará com apresentações de coral, palestras, dança, filmes e teatro, além de oferecer à comunidade serviços como aferição de pressão arterial, mamografia, teste de glicemia, oficinas de arte, esclarecimento de cadastros nos programas sociais e apoio com psicólogos. A Secretaria Estadual da Criança e Juventude também participa da ação por meio de oficinas de hip hop, grafitagem, entre outros.

“Nosso objetivo é melhorar e movimentar o espaço escolar. Além disso, pretendemos traçar estratégias de prevenção e enfrentamento ao crack”, explica Ana Paula Farias, assessora especial do governo. O projeto conta com o apoio dos governos Estadual e Federal, e a participação do Conselho Escolar e da comunidade do Alto do Sol Nascente.

Serviço:

Lançamento do Projeto “Escola em Ação. Juventude livre, Olinda forte”
Local: Escola Ministro Marcos Freire, Alto do Sol Nascente, Olinda
Horário: Abertura oficial às 9h30 e início das atividades às 8h.