Notícias

Escola Integral Dom João Crisóstomo, no Monte, convoca voluntários para ação coletiva de implantação de horta

Atividade acontece neste sábado (23), das 13h às 17h

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/02/19 às 17:40

As hortas comunitárias são um forte instrumento de transformação social e ambiental. Tendo essa premissa como norte, a Escola Municipal Integral Dom João Crisóstomo, em parceria com o Grupo Irradiou e Sítio Piutá, convoca para este sábado (23) adultos para ajudar para limpeza e preparação do terreno para implantação de horta escolar/horta comunitária. Em março, a escola passará a atender os 187 estudantes em período integral, onde darão início ao processo de transformação ambiental do local.

As atividades de preparação para Horta Escolar acontecem das 13h às 17h, e será uma boa oportunidade para os participantes de aprenderem um pouco mais sobre plantas, horta, permacultura, além de um alegre exercício coletivo, mental e físico.

“Acreditamos ser um forte instrumento de transformação social e ambiental, sendo ótima oportunidade de aprendizagem em relação com a natureza, criando hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. A horta serve de objeto de estudos interdisciplinar, destacamos alguns benefícios, que é a produção e consumo de alimentos naturais e atividades culinárias da escola. Troca de conhecimentos e economia doméstica e também consciência da ação que o homem tem em relação ao meio ambiente”, disse a vice-gestora da escola Audenice Almeida.

%d blogueiros gostam disto: