Notícias

Escola municipal de Olinda recebe horta comunitária

Trabalho vai contar com a participação de voluntários

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 13/03/20 às 13:20

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Por Pattrícia Viviane

Neste sábado (14.03), das 7h30 às 12h, a Escola Municipal Integral Dom João Crisóstomo recebe a segunda parte da ação do Projeto Revitalizar Olinda, Edição Alto do Monte, nos Bultrins. O trabalho envolverá a revitalização da horta da unidade de ensino e da entrada da Praça do Monte, onde atualmente ocorre descarte irregular de lixo.

A atividade estará focada em uma estruturação lúdica e atrativa, tendo a participação de voluntários que levarão para o plantio, principalmente, legumes. Os alimentos sem agrotóxicos serão utilizados na merenda dos próprios estudantes, reduzindo os custos da escola e aumentando a qualidade de vida.

Todo o Projeto Revitalizar Olinda é orquestrado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (Seccional Olinda), na Escola Municipal Integral Dom João Crisóstomo. Nesta edição a iniciativa terá a parceria do Coletivo Elas Q Fazem, Coletivo Meu Mundo Mais Verde, COOPMETRAL, GREEN GIRL, FLORESER, ABCCRIM, Movimento Inspire, Rafa Q Faz, 94° Grupo de Escoteiros Jefferson França e  Secretaria de Infraestrutura de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: