Notícias

Escola Municipal de Olinda recebe programa de Prevenção Legal

Iniciativa discute sobre bullying e cyberbullying

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/12/18 às 16:08

Por: Suzy Freitas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por meio do programa Prevenção Legal, a Escola Municipal Elpídio de França, no bairro de Alto Nova Olinda, recebeu nesta quinta-feira (06.12) uma série de palestras salientando como prevenir o  Cyberbullying e Bullying. Este último se configura como o ato de intimidar ou agredir o outro verbal e fisicamente, mais de uma vez, seja sozinho ou com a ajuda de outras pessoas.

A ação oportunizou aos alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, além de pais e professores da escola, a oportunidade de conhecer ainda mais a importância de como evitar situações como dor e sofrimentos causados muitas vezes em salas de aula, como também em meios virtuais.

“Foi uma grande oportunidade para maior conhecimento sobre o assunto, como também para contribuir com a formação de uma sociedade a partir deles, mais justa e inclusiva”, disse a gestora da escola, Ennia Brito.

As coordenadoras do Programa Prevenção Legal do Departamento da Policia e do Adolescente, Gisele Pereira e Carolina Garcias, ressaltaram o cuidado sobre este mal do século. “Ao fazer mapeamento de escolas, são muitas unidades que sofrem este ato através de alguns alunos. E quando damos uma palavra, principalmente de segurança pública, podemos ver o grande impacto nos alunos, com o intuito de sempre ensinar o melhor”, afirmou Gisele.

O trabalho é fruto da parceria da Prefeitura e o DPCA, contando também com o apoio de diversos parceiros.

%d blogueiros gostam disto: