Escola Pró-Menor, em Rio Doce, vai ganhar quadra poliesportiva

Ordem de serviço para construção da obra foi assinada nesta sexta feira

Publicado por: Secom, em: 10/05/19 às 16:52

Por: Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda continua investindo na educação do município com a valorização do corpo docente e ações de melhoria na estrutura física das unidades escolares. Nesta sexta-feira (10.05), o prefeito Professor Lupércio e o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, assinaram a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Pró-Menor, em Rio Doce.

O investimento será de R$ 331.598,91 e a nova estrutura terá piso de concreto, arquibancadas, muretas, alambrado, traves de futsal, cestas de basquete e rede de vôlei. “Estou muito feliz por saber que o sonho da criançada será realizado. A construção da quadra vai incentivar a prática do esporte e levará lazer e entretenimento para os jovens”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Educação, Esportes e Juventude do município, a quadra irá proporcionar um aumento de lazer e saúde para os estudantes. “A Escola Pró-Menor é uma unidade que merece atenção especial. São 52 crianças  matriculadas na inclusão, Além de 31 estudantes autistas. A iniciativa representa uma grande conquista para a educação”, disse Paulo Roberto Souza Silva.

O secretário adiantou ainda que, no mesmo tempo da construção, a escola passará ainda por uma requalificação. Todo prédio será pintado, a rede elétrica adaptada para climatização das salas e será feito um retelhamento no imóvel.

De acordo com a diretora da Escola Pró-Menor, Patrícia Fonseca, a construção da quadra é um sonho antigo. “Estou como gestora desde 2012, de lá pra cá sempre lutamos por essa obra. O espaço ajudará significativamente no desenvolvimento de 40 estudantes especiais da unidade”.

“Não vejo a hora de ter aulas de educação física na quadra. Vai ser muito bom!”, disse a estudante Estefany Helen, de 10 anos, que e há quatro é aluna da instituição.

A conquista também foi comemorada pelos pais dos alunos. “É um espaço importante dentro do ambiente escolar que estava faltando, complementa a boa educação já ofertada. É uma grande conquista que o poder público vai possibilitar aos nossos filhos”, falou o avô do estudante Ivan Travassos.

Pró-Menor – A unidade de ensino foi inaugurada em 1983 e atende 385 estudantes de 4 a 14 anos. A escola oferece turmas do grupo 5 ao ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).