Notícias

Escola Sagrado Coração de Jesus atende 10 adolescentes autistas

Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado nesta sexta, 2 de abril

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/04/21 às 13:12

Por Pattricia Viviane

Este slideshow necessita de JavaScript.

O trabalho vai além da alfabetização e envolve um universo de descobertas. O exemplo vem da Escola de Ensino Integral Sagrado Coração de Jesus, através da professora Alcione Medeiros de Souza, que tenta preencher a lacuna deixada pelo distanciamento social obrigatório adaptando os alunos com Transtorno do Espectro do Autismo ao novo modelo de ensino online.

O trabalho da professora é de acolhimento com as famílias no início de cada dia de estudo, procurando adaptar a especialidade particular do estudante de Atendimento Educacional Especializado – AEE, com treinamento virtual pelo Google Meet e com o apoio dos professores e da direção da unidade de ensino. De acordo com a professora, as ações são postas passo a passo na plataforma do Google sala de aula com dinamismo, empatia e aprendizado constante com a equipe da Escola de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus.

A professora atende 10 adolescentes autistas matriculados na Escola de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus, entre eles, os irmãos João Victor e Carlos Vinicios, filhos da dona de casa Rosineide de Souza. A mãe afirma que o trabalho da professora tem facilitado a inclusão dos filhos no ensino híbrido da escola. “Este suporte é fundamental no desenvolvimento do ensino, adaptando o aprendizado e unindo cada vez mais pais, professores e estudantes”, concluiu.

“Inclusão envolve também adaptar conteúdos, formar professores e desenvolver atividades e avaliações que considerem as características de cada estudante. Por isso, a Divisão de Inclusão da Rede de Ensino de Olinda, juntamente com todas as professoras do Atendimento Educacional Especializado, sempre cuidou para que todos tenham um ensino próximo e que respeite sua particularidade”, explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Souza Silva. De acordo com a Divisão de Inclusão da Rede de Ensino de Olinda, o município conta com 75 estudantes autistas matriculados na rede e 26 professores especializados.

%d blogueiros gostam disto: