Notícias

Escola Sagrado Coração de Jesus recebe apresentações em alusão à Consciência Negra

Cerca de 150 alunos, do sexto ao nono ano, acompanharam o espetáculo

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/11/18 às 18:41

Fotos: Sandro Barros/ PMO

Vinte de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, mas todo dia é dia. Nesta quarta-feira (21), três apresentações do grupo Ifá-Rhadá de Art’negra – o espetáculo “negro sim, por que não?”, “Africanidades” e “Coco da Imbiriba ato: poesia e canto solano trindade” – chamaram a atenção de quase 150 alunos, do sexto ao nono ano, da Escola Sagrado Coração de Jesus.

A instituição de ensino possui projetos voltados para a fortalecer a Lei 10639, que visa combater o racismo na escola. Isso chamou a atenção do Ifá, que procurou a Sagrado Coração de Jesus para realizar essa ação.

“Eles já desenvolvem projetos dentro de comunidades, em áreas periféricas do município. Nossos professores também trabalham a temática há muito tempo. É importante ações desse tipo para lutar contra a desigualdade e igualdade de oportunidades”, afirmou Maria Mazarelo Lima, da equipe gestora da escola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Município de Olinda, através da Secretaria Municipal de Educação, como forma de enfrentamento do desafio de consolidar Educação Integral na escola pública, possui o Projeto de Educação Integral na rede, que tem como base a atenção integral ao estudante no processo pedagógico, tanto quanto da difusão da compreensão da escola como parte constitutiva da comunidade na qual está inserida por todos que a compõem.

%d blogueiros gostam disto: