Notícias

Escola Sagrado Coração de Jesus recebe palestra sobre Setembro Amarelo

Evento tem como proposta alertar jovens contra o suicídio

Publicado por: Secom, em: 11/09/19 às 18:01

Estamos no Setembro Amarelo, mês de campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Sobre o assunto, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola de tempo integral Sagrado Coração de Jesus, localizada no Bairro Amaro Branco, receberam palestra da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com o Centro de Valorização a Vida (CVV). O foco foi o combate à depressão e o suicídio, através do programa Saúde na Escola. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (11.09).

Na escola, foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde serviços como a aferição da pressão arterial e conversa com especialistas da área. “O nosso intuito é passar a mensagem sobre o tema e mostrar que o Centro de Valorização a Vida presta apoio emocional e acolhimento a todos para falar sobre realidade da depressão que leva ao suicídio”, afirmou o representante do CVV, Roberto Maia.

“Desejamos conversar sobre a importância de quebrar o tabu falando do tema, para que assim ocorra a prevenção tanto da depressão, quanto do suicídio”, acrescentou Suzana Ribeiro, coordenadora do Programa Saúde na Escola da cidade.

Para o aluno do 9º ano, Emerson Ferreira, foi de extrema importância um debate sobre esse tema. “Muitos jovens estão morrendo por causa da depressão e através dessa conversa eles pode até mudar de opinião”, disse o estudante.

Pular para o conteúdo