Notícias

Escolas da rede municipal recebem livros da Fundação Itaú Social

Os livros doados estarão disponíveis nas bibliotecas de oito escolas públicas de Olinda e totalmente acessíveis aos alunos

Publicado por: adminolinda, em: 29/05/12 às 9:00
Escolas da Rede Municipal recebem livros da Fundação Itaú Social. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Bibliotecas serão beneficiadas com livros de Machado de Assis, Clarice Lispector e outros autores nacionais e internacionais. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A Fundação Itaú Social, através do projeto Biblioteca Itaú Criança, doou kits com livros infanto-juvenis para escolas da rede municipal de Olinda. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (28) e contou com a presença do gerente de Poder Público do Itaú, Antônio Carlos Muhlert, do prefeito Renildo Calheiros, parte do seu secretariado e alunos do ensino público.

São oito kits, cada um com 100 livros, que foram doados a escolas da rede municipal de ensino situadas nos bairros de Cidade Tabajara, Ouro Preto, Salgadinho, Jardim Fragoso, Bultrins, Bairro Novo, Águas Compridas e Caixa d’Água. “A Fundação Itaú Social faz a doação destes livros porque acredita na educação como ferramenta fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou Antônio Carlos Muhlert.

Para o prefeito Renildo Calheiros, a doação dos livros vem a fortalecer a educação das crianças de Olinda, pois “para escrever bem é preciso ler bastante”. “Infelizmente, o Brasil ainda é um país de poucos leitores e temos de incentivar a leitura entre as crianças, formar leitores”, destacou.

Entre os livros doados, nomes nacionais e internacionais como Machado de Assis, Clarice Lispector, Lewis Carroll e J. K. Rowling.

%d blogueiros gostam disto: