Notícias

Escolas de Olinda intensificam palestras contra o bullying e ciberbullying

Trabalho conta com a participação de profissionais da PM e Polícia Civil

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/04/19 às 11:54

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estudantes da Escola Municipal Sara Kubitschek, em Peixinhos, receberam nesta quarta-feira (03.04) a visita dos comissários especiais do Departamento de Policia da Criança e do Adolescente (DPCA), Carolina Garcia e Bruno Angeiras. Os agentes palestraram na unidade de ensino sobre “Enfrentamento ao Bullying e Ciberbullying” em referência ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, 7 de abril. A data escolhida faz alusão ao atentado de Realengo, no Rio de Janeiro, dia 7 de abril de 2011, em que Wellington Menezes matou 12 pessoas e depois se suicidou. De acordo com as investigações sobre o caso, um dos motivos o qual o jovem teria cometido o crime, foi o fato de ele ter sofrido bullying na época que estudava.

Com objetivo de alertar as crianças e adolescentes sobre a importância do respeito ao próximo e combater o bullying e cyberbullying (feito na Internet) a Secretaria de Educação de Olinda em parceria com as polícias Militar e Civil vem realizando ações educativas.

O Núcleo de Articulação e Prevenção da Violência nas Escolas (NAPVE), responsável por organizar as palestras e oficinas nas instituições de ensino de Olinda, promove periodicamente este tipo de inciativa. Nesta quarta-feira (03.04) cerca de 40 estudantes do 4 e 5º ano participaram da palestra.

“Foi bem proveitoso, os alunos interagiram bastante e nós conscientizamos mostrando a eles as consequências do bullying e o quanto todos devem ficar atentos a isso”, pontuou a comissária do DPCA, Carolina Garcia.

Além dela, quem ministrou a palestra foi o comissário Bruno Angeiras. Eles exibiram vídeos educativos sobre os tipos de violência e discriminação e abordaram a questão da Lei e punição para quem cometer bullying, que já estão em vigor desde 2016.

O próximo encontro em sala de aula sobre a temática está marcado para acontecer no dia 24 de abril, na Escola Municipal Pastor David, no Alto da Bondade.

%d blogueiros gostam disto: