Notícias

Escolas de Olinda são reformadas durante o período de férias

O serviço está sendo realizado com recursos do município e faz parte do plano de reestruturação das escolas

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/01/20 às 16:44

Por: Pattricia Viviane

O recesso escolar em Olinda termina no próximo dia 4 de fevereiro. Até lá, a Secretaria Municipal de Educação trabalha para melhorar a estrutura de 21 unidades de ensino. São diversos serviços como pintura, instalações hidrossanitárias, revisão no telhado e no piso, reestruturação do sistema elétrico, troca de lâmpadas, manutenção nos aparelhos de ar-condicionado e capinação.

Todo serviço está sendo realizado com recursos do município e faz parte do plano de reestruturação das escolas, iniciado desde que o Professor Lupércio assumiu a gestão, em 2017. “Além de inaugurar sete novas unidades de ensino, fizemos um grande investimento para a compra do fardamento, kits escolares, carteiras, mesas e todo o mobiliário. O trabalho não para e queremos continuar avançando para melhorar a qualidade do ensino das nossas crianças”, disse o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.

Creche Norma Coelho | Após o incêndio na Creche Norma Coelho, em Peixinhos, no último dia 17, a Prefeitura de Olinda aguarda o resultado da perícia técnica, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, para que possa iniciar os trabalhos de recuperação, limpeza e reposição dos materiais perdidos. Além da perícia técnica da Polícia,  a Secretaria de Defesa Civil de Olinda fez uma visita ao local e  atestou que o incêndio não abalou as estruturas do prédio. Cerca de quatro salas foram afetadas pelo fogo. Recentemente, no final de 2019, o Centro Municipal de Educação Infantil Norma Coelho foi todo requalificado com troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas LED o que deixou a escola com uma iluminação melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: