Escolas de tempo integral atendem cerca de 1700 crianças e adolescentes de Olinda

Nas unidades, os estudantes desenvolvem habilidades como autonomia e convívio social

Publicado por: Redação Secom, em: 06/05/22 às 16:01

Por Aline Beltrão

Atualmente, a cidade de Olinda conta com cinco escolas em tempo integral. De segunda a sexta, 1.679 alunos têm a oportunidade de estudar oito horas para ampliação do conhecimento. A sensação de pertencimento à escola e à comunidade faz com que os estudantes sejam mais engajados no processo educacional e tenham maior proveito do que é oferecido em sala de aula.

Nas unidades de tempo integral os estudantes ampliam sua permanência para acompanhar atividades pedagogicamente orientadas, ampliando o currículo com ações complementares, na perspectiva de alinhar teoria e prática com atividades artístico cultural, educação patrimonial, ciência e tecnologia, sustentabilidade e cidadania, práticas esportivas e promoção à saúde.

As meninas e meninos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) de tempo integral também têm aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Educação Física, Matemática, Ciências da Natureza, Geografia, História e Música. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), além dessas, os alunos também contam com o ensino da Língua Inglesa.

As unidades em tempo integral são formadas por uma equipe composta pelo diretor pedagógico, diretor administrativo, secretário escolar e coordenador.

Confira abaixo a lista de escolas em tempo integral:

EMTI CAIC Professora Norma Coelho (565 alunos)
Avenida Presidente Kennedy, s/n – Peixinhos

EMTI Dom João Crisóstomo (221 alunos)
Praça Nossa Senhora do Monte, s/n – Monte

EMTI Lions Dirceu Veloso (252 alunos)
Rua Prefeito Manoel Regueira, s/n – Bultrins

EMTI Monte Castelo (383 alunos)
Av. Jules Rimet, s/n – Rio Doce

EMTI Sagrado Coração de Jesus (258 alunos)
Rua Frei Afonso Maria, 199 – Amaro Branco