Notícias

Escolas do Sítio Histórico de Olinda participam de concurso cultural

Alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental estão na disputa. Os melhores cartões-postais serão premiados

Publicado por: adminolinda, em: 28/11/17 às 17:07

Representantes de seis escolas municipais de Olinda, mais precisamente do Sítio Histórico, participam de concurso que elegerá o melhor cartão-postal sobre uma das áreas mais importantes da Marim dos Caetés. Após uma aula extraclasse com os alunos, denominada como “Trilha Cultural e Esportiva”, na qual os jovens a partir do 3º ano do Ensino Fundamental passearam pelo Sítio Histórico e receberam aula sobre os pontos turísticos, eles foram desafiados a desenhar um cartão-postal relacionado ao que viram no passeio.

Participam do concurso estudantes da Escola Municipal Maria da Glória (Varadouro), Escola Municipal Rotary de Olinda (Varadouro), Escola Municipal Nossa Senhora do Monte (Alto da Nação), Escola Municipal Dom João Crisóstomo (Monte), Escola Professor Hélio Ferreira Maia (Ouro Preto) e Escola São Bento de Olinda (Varadouro). Alunos do Grupo Escolar Duarte Coelho (Carmo) e Escola Sagrado Coração de Jesus (Amaro Branco) participaram apenas da trilha.

Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

“Queremos valorizar o Sítio Histórico, seu visual e sua origem. Se transmitirmos isso para todos, não vão querer pichar ou depredar. A pessoa que conhece a história cuida. Passar essa mensagem para as crianças desde cedo é fundamental para a valorização da cultura olindense. Nessa ação, explicamos a importância dos pontos do Sítio Histórico e destacamos a preservação do verde”, evidenciou o professor de educação física da rede municipal de ensino, Pedro Botelho.

O resultado do concurso será divulgado no dia 1º de dezembro. Os vencedores vão receber medalha e um passeio pela Oficina de Brennand, no Recife. Os professores dos alunos campeões também serão premiados.

%d blogueiros gostam disto: