Notícias

Escolas e creches recebem livros infantis de alta qualidade

Vai ser dificil não gostar de ler. Crianças terão acesso a livros que despertam os pequeninos para leitura

Publicado por: adminolinda, em: 21/03/11 às 18:04
Livros infantis. Foto: Ana Paula Gomeze

Foto: Ana Paula Gomeze

É para ler, mas também pode abraçar, levar para o chuveiro e até tirar um cochilo. Essas são algumas das características dos livros adquiridos pela Secretaria de Educação de Olinda para atender às crianças de 0 a 6 anos matriculadas na rede municipal de ensino. São cerca de 50 títulos criteriosamente selecionados pela equipe da divisão de Educação Infantil. Tudo para viabilizar o acesso das crianças ao mundo mágico da leitura.

Os livros estão sendo organizados em kits para serem distribuídos nas 23 creches e em todas as escolas da rede, com educação infantil. Cada unidade de ensino deve receber até três kits, de acordo com a quantidade de alunos.

Além de alegres, coloridos e criativos, os títulos enfocam as questões étnicas, de inclusão, valores, sentimentos, gênero entre outras. Também foram priorizados os que estimulam a percepção tátil e visual e tenham material mais resistente para que possam ser amplamente manuseado pelas crianças. Para a assessora técnica da divisão, Célia Regina, os livros são de altíssima qualidade e a democratização do acesso é um sonho realizado.

De acordo com a coordenadora da divisão de Educação Infantil, Elizabeth Brito a iniciativa é mais um passo dado pela Secretaria de Educação para viabilizar a concretização de um dos eixos da Educação que é envolver a criança no mundo letrado.  “A partir do momento em que a educação infantil passou a fazer parte da educação básica, a Secretaria tem focado na educação integral das crianças. Passando a ter outros olhares. Não é mais só cuidar da criança enquanto os pais trabalham, mas é de fato iniciá-la na escolarização”, comemora.

Veja mais no álbum de fotos da Secretaria de Educação

%d blogueiros gostam disto: