Notícias

Escolas municipais de Olinda contam com palestra sobre alimentação saudável

A programação começou nesta terça-feira (01) e vai até o final do ano, com diversas atividades.

Publicado por: Secom, em: 04/10/19 às 11:35

Foto: divulgação PMO

Por Bárbara Lustosa*

Com o pensamento de que uma alimentação saudável é essencial em todas as fases da vida, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, através do Departamento de Planejamento de Alimentação Escolar (DEPAE), tem realizado palestras com este foco voltado para as crianças. As ações iniciaram no dia 01 de outubro e seguem até o fim do ano, com a intenção de contemplar todas as unidades escolares da rede pública do município.

Durante os encontros acontecem palestras e atividades lúdicas usando o teatro como ferramenta, testes de aceitabilidade e avaliação nutricional.  As palestras tem como objetivo, mostrar às crianças a importância de comer frutas e hortaliças, orientar sobre a pirâmide alimentar e quais os alimentos devem ser evitados. Durante a apresentação, os alunos participam de atividades interativas, fazendo com que a dinâmica enriqueça ainda mais os conhecimentos.

“Estamos realizando diversas atividades nas escolas municipais, sem falar que realizamos uma avaliação nutricional com cada aluno, e colocamos em nosso sistema para sabermos quantos alunos estão abaixo do peso e os que estão acima. Depois dos resultados, voltamos na escola para orientar os pais sobre a importância de uma alimentação saudável”, explica a Chefe do DEPAE, Wynny Santos.

%d blogueiros gostam disto: