Notícias

Escolas municipais de Olinda recebem projeto desenvolvido pela Celpe

Moradores e alunos podem participar das ações sustentáveis oferecidas pela companhia

Publicado por: Secom, em: 16/08/19 às 18:05

Cerca de 600 alunos das escolas da rede municipal de Olinda, localizadas no bairro de Caixa D’Água, recebem de segunda (19), até a sexta-feira (23.08) o projeto Aulas de Energia, desenvolvido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Uma unidade móvel educativa será transforma em sala de aula, onde técnicos e engenheiros da concessionária vão desenvolver atividades pedagógicas sobre energias renováveis, meio ambiente, eficiência energética e segurança aos estudantes dos ensinos fundamental II e médio. A abertura das atividades educativas será às 10h da segunda-feira.

Os alunos, com idade entre 6 a 14 anos, são das unidades de ensino Alexandre Barbosa Lima, Maria José dos Prazeres, Monsenhor Viana e a Metodista.  De terça a sexta, o horário vai das 8h às 17h30.

Moradores do bairro vão poder aderir ao projeto Vale Luz, que consiste na troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED. Para participar é preciso comprovar que é cliente residencial da Celpe, apresentar a conta de energia (quitada) do mês anterior, não ter débitos com a concessionária, levar cópia ou original de algum documento, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho do titular da conta.

Pular para o conteúdo