Escolas participam da Pré-Conferência Municipal de Educação

Nos encontros, a comunidade escolar se reúne e opina sobre a educação na rede municipal de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 21/10/11 às 12:49
Reunião da Pré-Conferência Municipal de Educação realizada na Escola Ministro Marcos Freire, no Alto do Sol Nascente. Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

Escolas da Rede Municipal de Ensino participam da Pré-Conferência de Educação de Olinda. O evento está acontecendo nos dias 19, 20, 21 e 25 deste mês em 11 escolas da rede. O horário está sendo de acordo com a organização de cada escola, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar. O tema abordado este ano é Promover uma Educação com Qualidade Social – Olinda Avalia.

O objetivo desta Conferência é divulgar e avaliar junto à comunidade escolar, a sociedade civil, instituições de ensino superior, movimentos sociais e todas as entidades que atuam na educação em Olinda o desempenho de cada escola e estabelecer metas e diretrizes na perspectiva de uma educação de qualidade social.

Estão sendo debatidos conceitos ligados à educação com qualidade social, discussão dos resultados do IDEB, problematização e reflexão sobre a educação no município. Ainda no dia 17 de novembro acontecerá a última Pré-Conferência no auditório Nelson Correia, localizado na Secretaria de Educação de Olinda, onde será debatido um momento de reflexão sobre a sistematização das discussões ocorridas nas escolas.

De cada escola serão escolhidos delegados para participarem da V Conferência Municipal de Educação de Olinda, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco.