Notícias

Escolhida a Rainha Plus Size do São João de Pernambuco

Com objetivo de resgatar a alegria, a solidariedade, o empoderamento

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 18/06/20 às 10:37

O concurso Rainha Plus Size do São João de Pernambuco em 2020 elegeu a vencedora. Após 12 finalistas, a nova majestade é Mirella de Freitas Lyra, que recebeu 949 votos.

 A organização do evento explica que o objetivo é resgatar a alegria, a solidariedade, o empoderamento, a vivência da cultura em casa com o aconchego da família. Onde o clima do forró, xote, xaxado, baião e das comidas típicas possam ser mantidas dentro de casa, com todas as pessoas evitando a contaminação da covid-19, tomando todas precauções, com não aglomerar.

 O Concurso está em seu segundo ano consecutivo e foi realizado on-line pelas redes  sociais com votação oficial no Instagram na página @asmilfacesdeumaplus.

 Mirella de Freitas Lyra tem 34 anos é doceira. Se apresentou como apaixonada pelas tradições de Pernambuco, onde faz parte de movimentos sociais que trazem o resgate da cultura pernambucana.

 O concurso é uma criação da pedagoga Sâmia Véras, ativista do movimento plus size em Pernambuco e idealizadora do projeto de empoderamento feminino As Mil Faces de Uma Plus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: