Notícias

Esquema pronto para o Réveillon 2015 em Olinda

Bloqueios, lavagem da Avenida Ministro Marcos Freire, iluminação e banheiros químicos, queima de fogos e orquestra itinerante estão garantidos para a festa

Publicado por: adminolinda, em: 23/12/14 às 21:31

Réveillon Olinda 2015Quem quiser comemorar o Réveillon 2015 na Orla de Olinda, aproveitará uma programação animada com muito frevo. A festa começa a partir das 22h, com oito orquestras de frevo circulando pela Avenida Marcos Freire, do antigo Olinda Praia Clube, em Casa Caiada até a Capela de Santana, em Rio Doce. A programação segue até às 3h do dia 1º de janeiro, com pausa apenas à meia noite para o show pirotécnico. Serão 15 minutos com os olhos voltados para queima de uma tonelada de fogos. A partir das 5h, a Orquestra Maracafrevo fará um “Acorda Povo”, circulando pela orla, celebrando a chegada do novo ano.

Este ano, a festa também ocorrerá no trecho novo da orla, com a orquestra de frevo indo do Habib’s até a Capela de Santana em Rio Doce.

Na retaguarda, cinco ambulâncias do SAMU estarão disponíveis para casos de emergência. Estarão funcionando ainda os serviços de emergência, para atendimento adulto e infantil, do Hospital Tricentenário e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), em Peixinhos.

Os preparativos começam às 7h do dia 31, com a colocação de bloqueios fixos e móveis fechando as ruas e garantindo segurança e tranquilidade aos que passarão a virada de ano à beira mar. Os bloqueios fixos serão feitos com prismas de concreto nas ruas Jornalista Luiz Andrade (próximo ao Hospital Prontolinda), Caetano Ribeiro, Carlos Moreira Leite, Carlos Nigro, da Gloria, Dirceu Borges, Ana Rita, e Almirante Tamandaré. Em seguida, a Secretaria de Transporte e Trânsito inicia, a partir das 10h, a colocação dos cones para os bloqueios móveis, nas ruas Alcina Coelho, Thomaz Guimarães, Joana D’Arc e Fernando C. de Andrade.

Após a instalação, só terão acesso à avenida os veículos dos moradores (se apresentarem comprovante de residência), das pessoas inscritas nos espaços para toldos (devidamente identificadas), dos serviços, emergência, polícia e Celpe (mediante identificação do funcionário) e os de abastecimento aos toldos (liberados até as 19h, com permanência de uma hora para descarregar). A retirada dos bloqueios móveis e fixos está prevista respectivamente para às 5h e 8h, do dia 1º.  Agentes de trânsito, além de batedores, estarão espalhados pelos bloqueios orientando a população e visitantes para rotas alternativas.

A Secretaria de Serviços Públicos dará continuidade aos preparativos a partir das 9h do dia 31, com lavagem das calçadas e pista da Avenida Ministro Marcos Freire. Para limpeza da via serão utilizados 4 carros-pipas e 200 litros essência de eucalipto. A lavagem terá início próximo ao Colégio Dom, em Casa Caiada, e seguirá até a Capela de Santana, em Rio Doce, abrangendo o trecho que será utilizado para montagem dos toldos.

A Secretaria de Serviços Públicos também disponibilizará 120 banheiros químicos e reforçará a iluminação com 20 refletores e 4.000 metros de gambiarra, na beira-mar. Após a festa, às 5h do dia 1 será feita a limpeza geral da faixa de areia e da pista de rolamento com 150 garis e três caminhões (caçamba e carroceria).

%d blogueiros gostam disto: