Está aberta a Exposição Fotográfica MIMO 10 anos

Um dos eventos paralelos do Festival, a mostra reúne imagens da programação do MIMO desde 2004

Publicado por: Secom, em: 06/09/13 às 11:17
Da esquerda para a direita: A deputada federal e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, o fotógrafo Beto Figueroa e Lu Araújo, curadora da exposição e diretora geral do MIMO. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A noite de abertura da 10ª edição do MIMO – Festival Internacional de Música em Olinda – contou com o belo trabalho fotográfico de Beto Figueroa, com o início de sua exposição nesta quinta-feira, 05, no Palácio dos Governadores. As 26 imagens escolhidas num acervo de mais de 800, retratam momentos representativos da programação do MIMO, elencados durante as sete edições em que Figueroa participou da equipe responsável por registrar o Festival.

Segundo Lu Araújo, diretora geral do MIMO e curadora da exposição, “Beto é o olhar do MIMO”. Lu disse ainda que a exposição acontece em comemoração aos 10 anos de festival e que o objetivo dela “é mostrar a beleza do que agente realiza”. A curadora também ressaltou a tranquilidade da parceria com o fotógrafo na escolha das imagens, apesar de pontuar que o trabalho não foi fácil, devido à extensão do acervo.

Beto Figueroa, que já participou de coletivas internacionais e no fotojornalismo conquistou o cobiçado prêmio Vladimir Herzog, comentou que percebeu a imagem como um braço a mais do MIMO, além da música e das igrejas. Então começou a dar atenção a outras nuances, que foram registradas por sua câmera e agora estão disponíveis ao público.

A Exposição MIMO 10 anos passou por Paraty e Ouro Preto, fica em Olinda até o próximo domingo, 08, no Palácio dos Governadores,  das 10h às 20h.

Confira a programação da 10ª edição da MIMO