Está no ar o site oficial do Carnaval de Olinda

O visitante pode conferir toda a programação oficial das prévias e um grande acervo de imagens dos festejos de Momo

Publicado por: Secom, em: 21/01/11 às 18:34
Site Oficial do Carnaval de Olinda. Arte: Taís Nascimento/Pref.Olinda

Arte: Taís Nascimento/Pref.Olinda

Dinâmico, objetivo e informativo. Como em todos os anos, a Prefeitura de Olinda atualizou o Site Oficial do Carnaval da cidade – http://carnaval.olinda.pe.gov.br, que abriga várias informações relacionadas ao melhor e mais popular Carnaval do mundo, além de contar com um grande acervo de imagens de festejos passados.

Através de seções como História, Onde Ficar e Notícias, o Site Oficial do Carnaval de Olinda contém informações que orientam e ajudam turistas, visitantes, moradores e foliões nas suas buscas, solicitações e dúvidas, tornando-se um veículo de comunicação completo na cobertura da maior festa do Brasil. Posteriormente, outros conteúdos serão agregados com o objetivo de expandir o site, assim como os serviços prestados pela Prefeitura de Olinda.

No portal, o internauta pode conferir a agenda, atualizada semanalmente, das prévias e shows da cidade; relação de hospedagem, com informações sobre os pacotes e endereço dos hotéis e pousadas; matérias sobre a história dos festejos de Momo; e um banco de imagens com milhares de fotos dos últimos carnavais da Cidade Patrimônio.

Toda a programação das prévias e as informações da folia também são divulgadas no twitter da Prefeitura de Olinda (@Pref_Olinda).

Software livre – Assim como o portal da Prefeitura de Olinda, o Site Oficial do Carnaval foi desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação Digital (NCD) da Secretaria de Comunicação de Olinda e utiliza em sua concepção o WordPress, um software livre de gerenciamento de conteúdo que tem como uma de suas principais características a flexibilidade do uso. A intenção foi fazer um site fácil de navegar e com todas as áreas devidamente destacadas.