Estado abre campanha de vacinação contra a Pólio em Olinda

Mais de 33 mil doses foram disponibilizadas para serem aplicadas na população infantil de Olinda

Publicado por: Secom, em: 15/06/12 às 15:09
Pais poderão levar seus filhos a um dos 59 postos de saúde da rede municipal - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, escolheu o município de Olinda para abrir a campanha de vacinação contra Poliomielite. A Abertura será neste sábado (16), às 8h, na Unidade Básica de Saúde da Ilha do Maruim, bairro de Santa Tereza. O evento contará com a presença do prefeito Renildo Calheiros; da secretária de Saúde, Tereza Miranda, e demais autoridades da cidade.

Crianças de zero a cinco anos incompletos poderão ser vacinadas. Os pais poderão levar seus filhos a um dos 59 postos de saúde do município, bem como em outros seis postos volantes (Hiperbompreço, Atacadão, Max Atacadão, Farmácia Roval, Comprebem e Terminal Integrados de Passageiros da PE-15).

No total, o município de Olinda recebeu mais de 33 mil doses da vacina. A equipe do Programa Nacional de Imunização de Olinda organizou várias atrações para atrair a criançada, entre elas os bonecos Zé Gotinha e da Saúde, cama de bolas, grupo teatral entre outras atividades lúdicas.