Notícias

Estão abertas inscrições para cursos de música em Olinda

As inscrições são para o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), e podem ser feitas nas próximas segunda (19) e terça-feira (20)

Publicado por: Secom, em: 14/01/15 às 15:32
Serão disponibilizadas 150 vagas para crianças, adolescentes, jovens e adultos, distribuídas nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Serão disponibilizadas 150 vagas para crianças, adolescentes, jovens e adultos, distribuídas nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda abre vagas para curso de música, na próxima segunda (19) e terça-feira (20), por intermédio do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), que fica na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho. Serão disponibilizadas 150 vagas para crianças, adolescentes, jovens e adultos, distribuídas nos turnos da manhã, da tarde e da noite. As matrículas acontecerão no período da manhã e as aulas iniciam em fevereiro.

No dia 19, devem comparecer, ao CEMO, os interessados em matricular crianças alfabetizadas a partir de 6 anos de idade e adolescentes até 17 anos. Já o dia 20 foi reservado para o atendimento a jovens e adultos entre 18 e 45 anos. Para se matricular, os interessados podem chegar no horário das 7h, para a entrega de fichas, portando cópias do seu RG e CPF (para menores de idade, pode ser o do seu representante legal), certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e comprovante de residência. A matrícula custa R$40.

CEMO – O Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) é vinculado à Secretaria de Educação do município. Foi fundado em 1983, pelo maestro Mário Câncio, com a proposta de oferecer, às crianças do município, uma oportunidade de aprenderem Música.

Com um corpo docente de alta qualidade, entre especialistas e mestres, nos seus 30 anos de existência, o CEMO é uma das escolas de Música mais bem conceituadas, no Estado de Pernambuco. Atende a todas as faixas etárias, de crianças a partir de seis anos a idosos, com cursos específicos, e recebe estudantes de diversas cidades, inclusive de outros estados.

A Semana da Música do CEMO e o Concerto de Natal são destaques anuais, com excelentes oportunidades para os estudantes e o público em geral apreciarem a desenvoltura dos grandes músicos da instituição e de outros artistas convidados, bem como de participarem de cursos, palestras e workshops.

O CEMO promove o desenvolvimento profissional dos estudantes oportunizando a participação em grupos, tais como a Banda Sinfônica do CEMO, a Big Band do CEMO, os Pequenos Cantores de Olinda, o Coro Revívere e o grupo Filhos do Choro.

Nomes notáveis no cenário musical pernambucano têm passado pelo CEMO, como Dudu do Acordeon, Prisclila Dantas, Almir de Oliveira, Edilza Aires, Chris Nolasco, Sônia Sinimbu, dentre outros.

Ao contribuir para a formação de centenas de estudantes, com vários alunos aprovados no vestibular de Música da UFPE e em outros concursos, o CEMO prossegue empreendendo esforços para o desenvolvimento da educação musical no município de Olinda e no estado de Pernambuco.

Outras informações no número: (81) 3241.5065

%d blogueiros gostam disto: