Notícias

Estudante da rede municipal de Olinda é finalista de concurso de leitura

Adson da Silva Oliveira é estudante do 4º ano da Escola Claudino Leal, de Cidade Tabajara, e concorreu com 61 estudantes do mesmo nível, vencendo duas etapas

Publicado por: adminolinda, em: 26/08/14 às 16:45
Adson está entre os 15 finalistas do concurso de leitura. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Adson está entre os 15 finalistas do concurso de leitura. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O aluno Adson da Silva Oliveira, 9, do 4° ano da Escola Claudino Leal, em Cidade Tabajara foi classificado para a final do Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Em sua quarta edição, o concurso teve a participação de 61 municípios de Pernambuco, cujos representantes treinam e realizam leituras orais de bibliografias recomendadas. Adson foi escolhido para representar o município por intermédio do Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda (CLEMO), ação interna que tem por objetivo estimular os alunos à leitura, cuja final ocorreu no mês de junho.

O CLEMO classificou Adson para as semifinais do Concurso Ler Bem que ocorreu na segunda-feira (11), no Hotel Dorisol, no bairro de Piedade, Recife. O estudante, agora, está entre os 15 finalistas do concurso. Por representar Olinda e por ser aprovado nas semifinais, ele ganhou duas premiações: um tablet e um notebook.

A chefe da Divisão do Ensino Fundamental, Cristiane Goulart, acompanhou Adson nas fases do concurso. “Foi maravilhoso ver um aluno nosso vencer tantas etapas. É um incentivo que motiva o aluno a ler mais e mobilizar outros alunos. É uma concorrência e nosso aluno se sentiu à altura, qualificado para estar ali, por mérito próprio. É muito valoroso esse destaque, ele está levando o nome de Olinda para uma final”, diz ela.

O concurso Ler Bem faz parte de um projeto de Incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), que objetiva despertar o prazer de ler. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O concurso Ler Bem faz parte de um projeto de Incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), que objetiva despertar o prazer de ler. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A diretora de Ensino, Edileuza Gomes, fala da satisfação por essa vitória. “É uma alegria muito grande para todos da rede porque isso é a prova da competência de Adson e do trabalho desenvolvido nas escolas. É muito importante a leitura na formação dos nossos estudantes porque desenvolve habilidades e auxilia em todas as disciplinas, não só Língua Portuguesa”, diz ela.

A final do concurso foi agendada para o dia 9 de outubro, no Caruaru Park Hotel.

Concurso Ler Bem – Estudantes semifinalistas de 61 municípios do estado foram divididos em cinco grupos. Cada um deles, recebeu um tablet como premiação. De cada grupo, foram selecionado 3 finalistas que compõem um grupo de 15. Este ano, as semifinais ocorreram em Jaboatão dos Guararapes, Bonito, Surubim, Gravatá e Serra Talhada. Cada um deles, ganhou um notebook. O vencedor do concurso ganhará uma participação no 14° Encontro Aspa com hospedagem em apartamento triplo, no Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, com direito à companhia dos pais ou responsáveis legais. O gestor da escola, o professor do estudante vencedor e o secretário de Educação do Município, também, serão premiados.

O Concurso Ler Bem é realizado para alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I de escolas públicas. Fazem parte da comissão julgadora gestores e educadores de escolas. A ação faz parte do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura que objetiva despertar o prazer de ler. O projeto foi lançado em 2011.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: