Estudante representa Olinda em final de concurso de leitura

Ana Júlia da Silva, de 10 anos, está entre os 15 finalistas da quinta edição do Concurso Ler Bem que contou com a participação de representantes de 75 municípios, no estado

Publicado por: adminolinda, em: 02/09/15 às 10:59
Ana Júlia foi uma das três escolhidas entre os quinze semifinalistas da primeira etapa da edição 2015 do Concurso Ler Bem. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A estudante Ana Júlia da Silva, de 10 anos, da Escola Municipal Alto do Sol Nascente, que fica no bairro de Águas Compridas, em Olinda, é uma das finalistas do 5º Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA).

Ela é a vencedora do III Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda (CLEMO), ocorrido em maio deste ano com a participação de 51 escolas da rede municipal de ensino e, aproximadamente, 2.540 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental. Ana Júlia foi uma das três escolhidas entre os quinze semifinalistas da primeira etapa da edição 2015 do Concurso Ler Bem. Ela segue representando o município na grande final, prevista para outubro deste ano, juntamente a quatorze semifinalistas selecionados nas outras quatro etapas do Concurso.

O Concurso Ler Bem envolve vários municípios de Pernambuco e tem o principal objetivo de estimular o estudante à leitura. Cada semifinalista ganhou um tablet por ter chegado até esta etapa. “Para nós, é uma grande satisfação ver um estudante dar esse passo em sua carreira estudantil. O CLEMO tem nos provado, no decorrer desses três anos, o quanto a leitura é transformadora na vida de uma criança, servindo de incentivo para vôos mais altos como o Concurso Ler Bem”, diz a chefe da Divisão do Ensino Fundamental do município, Cristiane Goulart.