Notícias

Estudantes assistiram às palestras com agentes ambientais de Olinda

Foram debatidos temas como o lixo e o combate as arboviroses

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/05/19 às 16:27

Por: Alexandre Cavalcanti

A educação ambiental é de fundamental importância para que se possa manter melhor o local onde se vive e minimizar cada vez mais os problemas que degradam a natureza. A partir dessa premissa, os agentes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram nesta segunda-feira (13.05), palestras para estudantes de 5 a 12 anos, da Escola Santa Helena, Creche  Chico Science e Academia Ana Paula, no bairro de Rio Doce.

Os profissionais abordaram a guarda responsável dos animais domésticos: cuidados com a saúde dos bichos, a problemática do abandono e a manutenção da limpeza dos espaços onde eles vivem; o controle das arboviroses: perigo do acúmulo de água em recipientes jogados no meio ambiente e a proliferação dos mosquito Aedes aegypti; além do descarte correto do lixo: evitar proliferação de insetos e o reaproveitamento de materiais recicláveis.

Os alunos assistem às palestras e participam das orientações com apresentações de peças teatrais e jogos educativos. O objetivo é tentar criar uma nova mentalidade com relação aos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o meio ambiente.

“Queremos que as crianças absorvam essa mensagem e repliquem para além do ambiente escolar. Que os pais possam também criar essa consciência ambiental em casa, com os vizinhos e isso se torne um processo participativo e contínuo da sociedade”, destacou a gerente do Cevao, Kalina Siqueira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: