Notícias

Estudantes da Escola Margarida Alves têm dia especial na Secretaria

Também foram surpreendidos com a presença de Papai Noel

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 18/12/19 às 10:51

Texto e imagens: Pattrícia Viviane

“Natal legal é na Base Rural”. Este foi o refrão de um grupo de 19 crianças da Escola Margarida Alves que tiveram um dia bem diferente. A criançada toda animada foi na manhã desta terça-feira (17.12) conhecer as dependências da Secretária de Educação de Olinda, em Jardim Atlântico, e foi recebida pela Secretaria Executiva de Planejamento e Políticas Educacionais, Edilene Soares e sua equipe.

Durante a visita os estudantes com idade de 4 a 5 anos também foram surpreendidos com a presença de Papai Noel, que chamou seus assistentes para a visita guiada. A ideia da visita surgiu como uma espécie de prestação de contas às crianças da unidade de ensino.  “A curiosidade das crianças em saber o que faz as pessoas surgiu. Comecei a fazer chamada de vídeo pra mostrar as pessoas e ambientes. Até que montamos hoje esta visita com papai Noel”, explica a professora Charlene Cunha.

Após a visita as crianças, lancharam e ainda ganharam brinquedos. Emily Vitoria e George Guilherme da Silva , ambos 5 anos, amaram o Papai Noel. “Ganhei uma bola e fiquei muito contente em ter aprendido coisas do bem”, expressou o garoto. Adriano Matos, coordenador pedagógico, também teve um dia diferente. Por traz dos adereços de papai Noel, como a barba branca ficou muito emocionado com a ação. “Os olhos vibrantes de cada criança e abraço seria pra sempre papai Noel. Foi um dia muito bom”, falou Adriano.

A visita foi um sucesso e pretende usar a ideia da professora em um projeto, abraçando mais escolas para visitas. Para o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, “ver estas crianças todas fardadas, felizes por nossos corredores é ter a certeza que a nossa escola tem passado por grandes transformações. Essas crianças são a nossa luta diária. Nós somos muito gratos ao Governo do professor Lupercio por esse trabalho”, disse a secretário que recebeu as imagens, em Brasília.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: