Notícias

Estudantes da Rede Municipal de Olinda participam de seleção para Residência em Robótica

Iniciativa é fruto de parceria com a OCCA

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 13/09/21 às 11:01

Uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, e a Olinda Creative Community Action (OCCA) garante mais oportunidade para os estudantes olindendes. Isso porque 10 alunos da Rede Municipal de Olinda serão selecionados para Residência em Robótica OCCA Learn.

O acordo foi firmado na última sexta-feira (10), na sede da instituiçãoque fica localizada na Rua Treze de Maio, 229, Carmo, Olinda. As aulas serão ministradas de outubro a dezembro deste ano. Serão 18 horas de conteúdo divididos em 6 encontros presenciais quinzenais em OCCA, respeitando todos os protocolos do momento. Eles irão vivenciar, dentro da metodologia Robôlivre, Conceitos Básicos de Robótica, Eletrônica Básica, Design para robôs, Programação de Microcontroladores dentre outros.   

A seleção se dará em uma primeira fase por meio de um Quiz (Questionário gameficado) onde será medido o nível de interesse dos candidatos por assuntos referentes ao tema da residência e ao perfil dos membros de OCCA. Esse questionário será aplicado a jovens dos dois últimos anos do ensino fundamental que tiverem interesse pelo programa.

Os 30 jovens que alcançarem as melhores pontuações no Quiz deverão enviar um vídeo falando sobre sua participação no programa e, a partir disso, será dado o resultado final.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: