Estudantes da rede municipal participam de mostra cultural

Trabalhos foram produzidos durante as aulas do Programa de Educação Integral, iniciativa tem contribuído para elevar os números do Ideb na cidade

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 08/10/13 às 17:03
"Pedrinho e a chuteira da sorte" é um livro do jornalista Marcelo Cavalcante e estará sendo lançado na mostra.

“Pedrinho e a chuteira da sorte” é um livro do jornalista Marcelo Cavalcante e estará sendo lançado na mostra.

Alunos de escolas da Rede Municipal de Olinda participam nesta quarta-feira, 09, de uma Mostra Artística Cultural, na Vila Olímpica, em Rio Doce. Organizada pela Secretaria de Educação da cidade, a atividade faz parte do Programa de Educação Integral, do Governo Federal, que atende estados e municípios. A iniciativa é base para a implantação de unidades de ensino de tempo integral e tem contribuído para elevar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na Marin dos Caetés.

A Mostra Artística Cultural apresenta o trabalho produzido por 1.200 alunos de 47 escolas municipais de Olinda, durante as aulas do Programa de Educação Integrada desenvolvido na cidade. Participam ainda do evento, que acontece a partir das 13h30, na Vila Olímpica em Rio Doce, a banda do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), além  do jornalista Marcelo Cavalcante que lança o seu livro “Pedrinho e a chuteira da sorte”.

O Programa de Educação Integral atende crianças e jovens de Olinda, no contraturno escolar, com aulas de português, matemática, ciências, educação patrimonial, prevenção à saúde, atividades esportivas e culturais. No município, o Programa atua através de duas frentes: o Mais Educação e o Escola Aberta. O primeiro funciona de segunda a sexta-feira, apenas com estudantes, e, o segundo, nos finais de semana quando a unidade de ensino abre as portas para a comunidade.

Olinda está entre as cidades de Pernambuco que pretendem implantar escolas de tempo integral e o Programa de Educação Integral é uma espécie de laboratório para isso. A iniciativa tem contribuído, inclusive, para a elevação dos números no Ideb no município, uma vez que os alunos melhoram o aprendizado a medida que passam mais tempo na escola.

Mostra Artistica Cultural em Olinda
Data e hora: Quarta-feira, 09 de outubro, às 13h30.
Local: Vila Olímpica, em Rio Doce. Avenida Brasil, S/N.