Notícias

Estudantes da Rede Municipal seguem recebendo Kit de Alimentação

Composto por feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 07/05/20 às 10:07

Por Pattrícia Viviane 


A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda realizou nesta quarta-feira (06.05) o primeiro dia da distribuição do segundo lote do Kit de Alimentação Emergencial para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega seguiu de forma rápida, tranquila e sem aglomeração pelos pais ou responsáveis.  Foram entregues 3696 kits. 

A secretaria de Educação de Olinda obedeceu o mesmo cronograma de entrega de acordo com a localização das unidades de ensino com seus respectivos RPA’s. Nesta quinta-feira (07.05), 15 escolas localizadas na RPA2, nos bairros de Aguazinha, Aguas Compridas, Alto da Conquista e Sapicaia, serão pontos de entregas, a partir das 12h ate as 17h. Serão entregues 4803 kits.

Mais de 1.500 servidores da Educação estão mobilizados para que a entrega que segue até o próximo dia 13, com a RPA10. A SEEJ está cumprindo todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel). De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, o trabalho realizado é fruto da integração de todos. “Foi preciso muito planejamento e dedicação para que desse e continue dando certo. Colocamos carro de som nas ruas avisando a comunidade local, isso nos ajudou no sentido dos pais se programarem com as datas e horários. O diretor da Escola também avisou através de Whatsapp”, afirmou. 

Até o dia 13, mais de 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Olinda terão direito ao  kit de Alimentação Emergencial. Pais ou responsáveis poderão levar para suas casa o kit, composto por feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha, de acordo com o número de filhos matriculados na escola. De acordo com dados da Secretaria, 125 toneladas de alimentos não perecíveis chegarão a todos os estudantes matriculados na rede.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: