Estudantes das escolas municipais de Olinda recebem material escolar

Todos os 21 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino receberão os kits escolares

Publicado por: adminolinda, em: 23/02/11 às 15:01
Material escolar. Foto: Liliane Alves

Foto: Liliane Alves

O vice-prefeito de Olinda Horácio Reis e a secretária de educação Leocádia da Hora, entregaram na tarde de ontem (17),  os kits escolares para alunos da Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva. Os gestores foram recebidos com grande alegria pelos alunos, pais e a direção, com apresentação da banda da escola e frevo.

O material foi entregue de acordo com as etapas e modalidades: Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos e para o professor. Os kits apresentam grande diversidade de itens, como Ábaco Pequeno, Agenda do estudante, Jogo de Bloco Lógico e Massa de Modelar. Os alunos levarão um kit escolar para casa, e outro ficará na escola para cada um deles.

Segundo a vice-diretora Luciana Araújo, “é de grande importância a presença de Leocádia e Horácio para que eles vejam como está sendo a nossa gestão e como é nossa relação com os pais, alunos e a comunidade, porque afinal de contas eles nos representam’’.

As escolas ficarão com um estoque de material, caso os alunos necessitem de reposição. A prefeitura de Olinda investiu mais de 2 milhões na aquisição dos kits escolares.