Notícias

Estudantes de arquitetura da UnB têm aula sobre urbanização em Olinda

Visita ao Sítio Histórico e uma palestra na Casa do Turista fizeram parte da ação

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/08/19 às 16:42

Alunos do curso de Arquitetura da Universidade de Brasília (UnB) tiveram um dia diferente nesta terça-feira (20.08). Na programação os estudantes participaram de uma aula de campo pela manhã no Sítio Histórico de Olinda e no período da tarde, os acadêmicos estiveram na Casa do Turista, localizada na Rua Prudente de Morais, no Carmo, para acompanhar uma palestra sobre a “Evolução Urbana de Olinda”. A atividade foi ministrada pelo coordenador do Centro de Estudos da Conservação Integrada (CECI), Jorge Tinoco.

“Para nós, receber visitas técnicas dessa natureza é de extrema importância, pois dessa forma estamos difundindo ainda mais a história de Olinda para um grupo especializado e que tende a passar informações sobre a cidade”, ressaltou a secretária executiva de Patrimônio, Ana Cláudia Fonseca.

Para Marina Menegassi, de 19 anos, estudante do segundo período do curso de arquitetura na UnB conhecer a cidade foi uma experiência ímpar. “É diferente do que estamos acostumados. Olinda é uma cidade única, em que as pessoas ocupam de fato o local em que vivem. Aqui existe uma energia própria, feita para o povo”, afirmou à acadêmica.

 

Fotos: Sandro Barros

%d blogueiros gostam disto: