Notícias

Estudantes de Olinda aprendem a cultura junina em atividades virtuais

O arraiá online conta com gincana, bingo e eleição da Rainha do Milho

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/06/20 às 20:22

Por: Pattricia Viviane

Com a suspensão das aulas presenciais, provocada pela pandemia da Covid-19, as celebrações tradicionais de São João na rede municipal de ensino de Olinda também foram canceladas. Mas a coordenação de ensino e os professores de várias escolas se adaptaram à realidade atual, lançando o projeto Desafio Junino. A iniciativa aproveita o momento para desenvolver conteúdos relacionados à história, ritmos e a origem das festas. Também está sendo abordada a conscientização sobre o atual decreto que proíbe acender fogueiras e soltar fogos de artifícios.

As vivências culturais, a decoração das casas dos estudantes, os trajes e as músicas serão apresentadas, de forma remota, na disputa dos alunos que estarão ao vivo em uma videoconferência, na próxima segunda-feira (22.06). Todo material com vídeos e fotos já está sendo recolhido pelos professores através de grupos de WhatsApp.

O arraiá virtual conta ainda com gincana, bingo, eleição da Rainha do Milho, simpatia e até quadrilhas – organizadas com os pais dos alunos. O júri vai analisar a criatividade, coerência e pontualidade da entrega das atividades. A premiação será feita por meio de atividades recreativas e culturais, que acontecerá na volta das aulas presenciais, conforme o Decreto Estadual, seguido pela determinação da gestão da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: