Notícias

Estudantes de Olinda aprendem a preservar a história da cidade

Programação integra Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/08/18 às 15:45

Alunos da Escola Municipal de Olinda Sagrado Coração de Jesus irão participar da XI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, nesta quarta-feira (15.08), das 14h às 16h, na Casa do Patrimônio de Olinda. Incluir meninos e meninas é fundamental para o cuidado da histórica e charmosa Marim dos Caetés.

Na Rua do Amparo, 59, no Sítio Histórico, eles irão participar da “Ação Educativa – Minha cidade, meu patrimônio: eu que fiz”, especialmente planejada de forma lúdica para que todos entendam a importância de cuidar do nosso legado histórico.

Durante o dia, em Olinda, a programação ainda conta com visita guiada às obras de restauro e conservação, no Mercado Eufrásio Barbosa, às 9h; além de oficina no Museu de Arte Sacra de Pernambuco – MASPE, na Rua Bispo Coutinho, Carmo, das 14h às 16h.

A atividade será coordenada por Sandro Vasconcelos (historiador e responsável pelo Núcleo de Pesquisas do Museu da Cidade do Recife), Henrique Lourenço (estudante de história e pesquisador auxiliar do Museu da Cidade do Recife) e Lucas José (estudante de história e pesquisador auxiliar do Museu da Cidade do Recife), e equipe do Museu da Cidade do Recife, que também é nosso parceiro na ação proposta.

%d blogueiros gostam disto: