Notícias

Estudantes de Olinda definem concepção do novo carnê do IPTU

Vencedores foram premiados com tablets

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/11/18 às 16:25

Por: Marcos Oliveira

Sentimentos de realização e cidadania de estudantes dominaram a Vila Olímpica no bairro de Rio Doce, em Olinda, nesta sexta-feira (30.11), com o resultado de três competições. A primeira foi o Concurso Cultural IPTU 2019, que escolheu o desenho e o slogan que irão estampar o carnê do ano que vem. Ainda ocorreu a premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; e de algumas modalidades dos Jogos Escolares 2018.

O desenho para o IPTU foi feito por Jadson Cauan, da Escola Municipal Alan Kardec (também vencedora no ano passado), em Salgadinho, com orientação da professora Gerlane Cadete. “Minha inspiração veio do meu pai que trabalha em um mercadinho. Aí pensei em pessoas trabalhando para a melhoria da cidade”, explicou o estudante.

Já o slogan escolhido foi escrito por Lucas Rafael, da Escola Municipal Dom Azeredo Coutinho, em São Benedito, com a orientadora Márcia de Andrade, e a frase: “O IPTU nós devemos pagar, para a cidade avançar e Olinda melhorar”.

A escolha foi por votação popular no site da Prefeitura. Os dois estudantes receberam tablets, um para cada um. As orientadoras ganharam smartphones. Além disso, lógico, terão suas criações estampando o carnê do IPTU 2019, sendo conhecidas por todos os olindenses.  Um exercício de cidadania e pertencimento que fez parte de todas as etapas do concurso, como elencou o vice-prefeito, Márcio Botelho.

A secretária da Fazenda e Administração, Maria do Carmo Batista, pontuou a importância de os jovens entenderem a necessidade de honrar com os compromissos. “Foi uma escolha difícil pra gente pela qualidade muito boa dos trabalhos. Eles  entenderam as propostas e estão prontos para que em casa possam passar a mensagem de honrar com os compromissos”, afirmou.

A fala dela foi acompanhada pela do secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva. “Quero agradecer a todos. Ao empenho dos alunos, dos professores, gestoras, toda equipe que trabalhou para chegarmos hoje aquI”, frisou, pontuando a coordenação de todas as ações pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio.

Também, ocorreu a entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que teve mais de 700 mil alunos inscritos de oito mil escolas. Olinda teve dois lugares no pódio. A medalha de ouro foi para Evellyn Queiroz, da escola Nossa Senhora da Conceição, e a de bronze para Evellyn Soares, do Colégio Novo Horizonte.

Sobre as Olimpíadas, foram entregues mais de 60 troféus e mil medalhas para meninos e meninas que disputaram nas modalidades já encerradas. Os jogos seguem até dia 4 de dezembro, com 40 escolas participando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: