Notícias

Estudantes de Olinda descobrem o mundo do conhecimento participando de competição de leitura

Campeã vai participar do 7.º Concurso Ler Bem no próximo mês de agosto

Publicado por: Secom, em: 09/06/17 às 14:52

Por: Rafaelly Carneiro

 

Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

A final do V Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda (CLEMO) 2017 foi realizada, nesta quinta-feira, (08.06), numa iniciativa da Secretaria de Programas e Políticas Educacionais da Secretaria de Educação da cidade.

Nesta edição, dez alunos se classificaram para a final do concurso, mas os três vencedores foram Maria Clara Bernadino, da Escola Alexandre José Barbosa, Jessica Patrícia do Nascimento, da Escola Dom João Costa, e Lucas Henrique de Paula, da Escola São Francisco de Assis, em 1.º, 2.º e 3.º lugares respectivamente. A campeã Maria Clara Bernadino recebeu, além de medalha e brindes, um troféu que vai ficar na escola onde ela é aluna.

No evento, o prefeito Professor Lupércio parabenizou os pais e professores e falou da alegria de estar presente nessa etapa do V Clemo. “Um evento dessa natureza é de fundamental importância para criar na juventude o gosto pela leitura”, evidenciou o gestor.

O secretário de Educação, Paulo Roberto Souza, falou da importância da ação, que através da leitura o mundo se abre e que é papel da escola incentivar os alunos a ler e ampliar o universo do conhecimento.

A vencedora do V Clemo, Maria Clara Bernadino, vai representar o município no Projeto de Incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores/ASPA – 7º Concurso Ler Bem (Edição 2017), no próximo dia quatro de agosto, no Hotel dos Camarás, em Camaragibe.

 

 

Pular para o conteúdo