Notícias

Estudantes de Olinda participam de aula sobre civismo e cidadania

Atividade marcou comemorações do 7 de Setembro

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/09/18 às 17:35

Texto e fotos: Pattrícia Viviane

Alunos de Educação Infantil e Fundamental da Escola Dona Brites de Albuquerque e do anexo Dona Lindu de Olinda participaram nesta quinta-feira (06.09) de práticas que reforçam o papel do civismo e da cidadania. O resultado foi comemorado com muito entusiasmo pelas crianças, educadores e comunidade. A ação marcou a programação em comemoração ao Dia 7 de Setembro.

“É importante promovermos ações que trabalhem o civismo e o protagonismo dos estudantes de forma interdisciplinar. Sensibilizar os jovens sobre a importância da participação ativa na construção de um futuro digno é nosso papel”, disse a diretora da Escola Dona Brites de Albuquerque, Ana Celi.

Encontro marca comemoração do dia 7 de setembro nas unidades de ensino Escola Dona Brites de Albuquerque e do anexo Dona Lindu, nos bairros de Bairro Novo e Bonsucesso. Foto: Divulgação

Para o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, é papel da comunidade educativa promover e articular ações para que os estudantes não esqueçam a importância do 7 de Setembro e também do papel como cidadãos. “O civismo dentro dos componentes curriculares, com o intuito de articular a prática cidadã é muito importante. É extremamente bonito de se ver e ouvir, nos emociona acompanhar nossas crianças cantando os hinos. É com práticas como essas que sentimos orgulho e de cada vez mais cultivarmos este sentimento de pertencimento ao município!”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: