Estudantes de Olinda participam de Copinha de Futebol

Cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (02/06), às 10 horas. Jogos serão no estádio Olindão, em Jardim Brasil

Publicado por: Secom, em: 02/06/14 às 9:09
X Jogos Participativos das Escolas de Olinda

Os jogos acontecem do dia 04 ao dia 06, no Estádio Olindão em Jardim Brasil I. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

No clima de Copa do Mundo que toma conta do país, crianças da Rede Municipal de Ensino entram em campo para disputar a I Copinha Olinda de Futebol. Participam da competição 144 meninos das oito escolas que disputaram os Jogos Escolares Municipais de 2013. A Copinha será realizada pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, de 4 a 6 de junho, no Estádio Municipal Eugênio de Araújo, o Olindão.

Na próxima segunda-feira (02/06), às 10 horas, acontece a abertura da Copinha, no auditório do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda. Na ocasião serão sorteados os grupos e definida a sequência dos jogos. Cada escola representará um país que já foi campeão no mundial (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha), o que também será escolhido por sorteio no evento.

Atletas e membros das comissões técnicas dos clubes pernambucanos são esperados na abertura. Já confirmaram presença o treinador da categoria de base do Náutico, Sérgio China, o preparador físico do Santa Cruz, Jailton Cintra, o ex-jogador do Sport e comentarista esportivo Chiquinho e o jornalista Marcelo Cavalcante, que lança a segunda edição do livro Pedrinho e a Chuteira da Sorte.

“O objetivo da Copinha é incentivar a prática esportiva, especialmente no ano da Copa do Mundo no Brasil”, afirma a secretária de Educação, Márcia Souto. De acordo com o chefe da Divisão de Educação Física e Esporte Escolar, Ricardo Mendes, o esporte estimula a aprendizagem dos alunos: “O futebol e a competição, promovem uma maior interação entre professores e alunos”. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e todos os estudantes receberão medalhas de participação.

Serviço:

I Copinha Olinda de Futebol

Abertura

Auditório do Palácio dos Governadores – Rua de São Bento, 123, Varadouro, Olinda.

Dia 02/06, às 10 horas.

Jogos

Estádio Municipal Eugênio de Araújo – Olindão – Rua Rio Grande do Sul, 1198, Jardim Brasil I, Olinda.

Dia 04/06, das 7 às 12 horas.

Dia 05/06, das 13 às 17 horas.

Dia 06/06, final e disputa do terceiro lugar, das 7 às 12 horas.

Escolas participantes

Centro Integrado de Atenção à Criança Professora Norma Coelho – Caic (Peixinhos)

Escola Municipal Alberto Torres (Alto da Conquista)

Escola Municipal Antônio Correia (Águas Compridas)