Notícias

Estudantes de Olinda participarão da Feira Brasileira de Iniciação Científica em Santa Catarina

Recentemente os mesmos alunos do bairro do Guadalupe ficaram em 4º lugar 25ª Ciência Jovem, categoria iniciação à pesquisa, em Pernambuco

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/12/19 às 16:04

Por: Pattrícia Viviane / Secretaria de Educação

O Prefeito Professor Lupércio recebe em seu gabinete, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Maria da Glória Advíncula que irão participar ano que vem da Feira Brasileira de Iniciação Científica, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina (SC). O encontro será às 10h30 e contará com a presença da professora da turma, Úrsula Barbosa. O trabalho realizados pelos alunos estará entre os 400 trabalhos de estudantes e professores de 17 estados brasileiros e países da América do Sul, entre eles: Colômbia, Chile e Paraguai.

Com o projeto intitulado “Partiu, Pré-história! Das pinturas rupestres ao E-book”, os alunos conquistaram recentemente 4ª colocação na 25ª Ciência Jovem, categoria iniciação à pesquisa, em Pernambuco. A premiação incentiva cada vez mais o engajamento dos jovens com a pesquisa.

Para o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, a premiação afirma os dados da rede municipal de ensino que conta com mais de 60% de seus professores com títulos que vão de doutorados, mestrados, pós-graduações e especializações diversas. “A premiação atesta reconhecimento da gestão a estes profissionais dedicados à educação como um todo”, afirmou o secretário.

%d blogueiros gostam disto: