Notícias

Estudantes de Olinda plantam muda de Pau-Brasil junto com o prefeito Professor Lupércio

O evento foi realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Município, localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Olinda

Publicado por: mariliabanholzer, em: 07/12/17 às 15:01

Um grupo de crianças colocou a mão na terra junto com o prefeito Lupércio. Foto: Marília Banholzer/Secom Olinda

Palestra, vídeos educativos e o plantio de uma muda de Pau-Brasil fizeram parte da programação de um grupo de 50 alunos do Centro de Assistência Social Sandra Morais, localizado na comunidade do V9, em Olinda, nesta quinta-feira (07). A atividade contou com a presença do prefeito Professor Lupércio e o vice Márcio Botelho, que junto com as crianças, celebraram a data de “aniversário” da Lei 6607/78. A legislação declara o Pau-Brasil árvore nacional, institui o Dia do Pau-Brasil e determina que o Governo Federal promova ações educativas e de preservação da espécie.

O evento foi realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Município, localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, na Estrada do Bonsucesso, nº 306. O grupo de alunos foi composto por crianças com idades entre 6 e 14 anos. Entre eles, estava o grupo de meninos e meninas que ficou responsável pela confecção e montagem de uma árvore de Natal feita com materiais recicláveis, e que está exposta na entrada da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Embora o Dia Nacional do Pau-Brasil seja celebrado no dia 3 de maio, em Olinda, o dia 7 de dezembro é considerado marcante. O município, inclusive, celebra do dia 7 de dezembro desde 2013.

%d blogueiros gostam disto: