Notícias

Estudantes do Guadalupe cantam com o Quinteto Violado nesta quarta-feira

Alunos da Escola Municipal Maria da Glória Advíncula participam de aula concerto. A música faz parte da grade curricular, e aulas de canto coral e percussão são oferecidas através do programa Mais Educação

Publicado por: Secom, em: 07/04/14 às 17:27
Apresentação do Quinteto Violado durante o Olinda Jazz, em 2009. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Apresentação do Quinteto Violado durante o Olinda Jazz, em 2009. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Nesta terça-feira (08/04), às 9 horas, 120 alunos da Escola Municipal Maria da Glória Advíncula, no bairro do Guadalupe, participam de um concerto-aula com o grupo Quinteto Violado no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife. Os estudantes cantarão duas músicas dentro do projeto, que une palestra e show na valorização da cultura musical nordestina, desenvolvido pelo Quinteto Violado para alunos de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife.

“Além de trabalhar as manifestações culturais locais, o ensino da música está inserido na rede municipal de Olinda, seja com aulas regulares ou em programas como o Mais Educação, como instrumento de desenvolvimento da criatividade e formação da cidadania”, afirma a secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto. Na Escola Maria da Glória Advíncula, a música faz parte da grade curricular do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Aulas de canto coral e percussão também são oferecidas na unidade de ensino através do programa Mais Educação.

A partir do ensino musical na escola, surgiu o Coral Lindas Vozes, composto por 360 crianças e adolescentes, sob o comando da professora de música Moema Macedo.

%d blogueiros gostam disto: