Estudantes olindenses participam do restauro da Igreja de São João Batista dos Militares

A "Obra Escola de Restauração" vai qualificar jovens olindenses e favorecer a preservação do patrimônio histórico da cidade

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 31/01/11 às 16:39
Igreja de São João Batista dos Militares. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, juntamente com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/PE e o CECI – Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada, darão início as aulas da Obra Escola de Restauração da Igreja de São João Batista dos Militares, com abertura solene amanhã (01/02) às 11h no Palácio dos Governadores.

A Obra Escola proporcionará a alunos selecionados nas comunidades olindenses do entorno da Igreja, na faixa etária de 17 a 25 anos, capacitação em ofícios tradicionais com enfoque em restauro, como: pintor, pedreiro, carpinteiro, ferreiro, estucador e canteiro.

Os alunos irão participar do restauro da Igreja de São João Batista dos Militares, no bairro do Amparo.  A intervenção começou em dezembro e está sendo executada pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada- CECI, com previsão de conclusão em 8 meses. A obra conta com recursos do PAC das Cidades Históricas – Iphan/MinC.