Estudantes recebem aulas-espetáculos da MIMO

Escolas da rede municipal vão assistir a apresentação do violinista Jerzy Milewski e da pianista Aleida Schweitzer, dentro da programação da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO)

Publicado por: adminolinda, em: 05/09/11 às 13:52
MIMO para iniciantes 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

MIMO para iniciantes em 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Pela sétima vez, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Olinda vão ser contemplados em sala de aula nos dia 05, 06 e 08 de setembro, com a Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO).

A garotada aguarda ansiosa a chegada do violinista Jerzy Milewski, polonês naturalizado brasileiro, e da pianista catarinense Aleida Schweitzer. A dupla de músicos irá apresentar nas escolas um panorama da música ocidental, com números eruditos e também populares.

Cinco escolas serão contempladas com o trabalho. Nesta segunda (05), a iniciativa acontece na escola Alberto Torres pela manhã e Izaulina de Castro à tarde. Na terça (06) os músicos estarão nas escolas Vereador José Mendes e Claudino Leal, também nos horários da manhã e tarde, respectivamente.  Na quinta (08) a visita será pela manhã para os alunos  da escola Pastor Davi.

Além das aulas-espetáculo, o evento vai promover ainda a exibição do filme “Fantasia”, para os alunos da rede. A apresentação está marcada para o dia 09, de 9h30 às 11h30, no auditório do teatro Espaço Ciência.

MIMO – É um festival que promove concertos gratuitos, exibição de filmes e uma vasta programação de cursos intensivos. As atrações acontecerão nas principais igrejas do sítio histórico de Olinda nos dias 05 a 11 de setembro. Para outras informações é só acessar o site www.mimo.art.br.