Estudantes selecionados para oficinas do Enem e Prouni participam de aula inaugural

Evento aconteceu no Centro de Convenções e reuniu os 450 jovens selecionados a participar das oficinas preparatórias para o Enem e Prouni

Publicado por: adminolinda, em: 17/05/10 às 19:44
Aula Inaugural das oficinas preparatórias para o Enem e Prouni

Aula Inaugural das oficinas preparatórias para o Enem e Prouni. Foto: Passarinho /Pref.Olinda

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (17), no teatro Beberibe, Centro de Convenções, a aula inaugural para os 450 jovens selecionados para as oficinas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

Estiveram presentes no evento o prefeito de Olinda, Renildo Calheiro, a ex-prefeita da cidade, Luciana Santos, a secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Conceição Costa, o diretor da Funeso, Mario Marques, o deputado estadual, Luciano Moura, o vereador, Nino Lins, e a presidente do Comdaco, Rivadavia Farias.

Na ocasião foi assinado o termo de convênio entre a prefeitura e a Funeso. As oficinas serão ministradas por alunos concluintes da Funeso. Todos os participantes receberão gratuitamente o material didático das disciplinas abordadas durante o curso (Matemática e suas Tecnologias, Ciências Naturais e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Português Símbolos e suas Tecnologias e Redação).

As aulas que acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Tabajara, Ouro Preto, Artemanha e no campus da Funeso de Jardim Fragoso, começam no dia 24 de maio, já no anexo da Funeso da Avenida Getúlio Vargas, terão início dia 31 de maio.

Para a estudante do 3° ano do segundo grau, Willanny Nathanny, é fundamental a iniciativa que a Prefeitura de Olinda está oferecendo aos alunos de poderem estudar para o Prouni e o Enem. “Nós que não podemos pagar um curso pré-vestibular, precisamos de projetos como este, para incentivar quem deseja entrar numa universidade”.

Ao final da manhã foi convidado a subir ao palco o professor Alexandre Costa, que falou aos estudantes a importância de nunca deixar de estudar e da oportunidade que esses alunos estão tendo em serem selecionados para as oficinas preparatórias. O coral Encanto de Olinda encerrou o evento com a apresentação das músicas ‘Coração de Estudante’ de Milton Nascimento e Wagner Tiso, além de ‘500 Anos de Sobrevivência’, de Gabriel O Pensador.