Estudo apresenta mapeamento das áreas de risco de Olinda

A iniciativa foi promovida pela Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com o Ministério da Integração Nacional

Publicado por: Secom, em: 08/10/13 às 18:03
Áreas de risco de Olinda são mapeadas para evitar danos. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na tarde desta terça-feira (08) aconteceu , no Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda, um encontro para apresentação do mapeamento das áreas de risco da cidade.

O estudo, realizado pela Universidade Federal de Pernambuco em parceria com o Ministério da Integração Nacional, visa trazer uma análise relacionada à vulnerabilidade das áreas do município identificando ainda as capacidades de proteção a desastres.

Segundo o vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes, que fez parte da mesa de abertura do evento, a ação é importante para a cidade, sobretudo em relação aos problemas causados pelo período chuvoso. “ É fundamental aqui a presença das comunidades das áreas de risco para encontrarmos juntos soluções para a cidade. Esperamos que o nosso trabalho a partir desse estudo seja muito proveitoso para todos”, ressaltou.

O projeto foi apresentado pelo professor Roberto Quental Coutinho, coordenador da iniciativa na UFPE e o mapeamento, direcionado ao município de Olinda, foi detalhado pelo representante da Empresa PANGEA, Eduardo Monteiro.