Etapa educativa do novo plano de circulação da orla de Olinda chega ao fim

Encerra-se nesta sexta-feira (10) a fiscalização educativa na orla de Olinda. A partir de amanhã (11), os motoristas que forem flagrados desrespeitando as regras do novo plano de circulação serão multados

Publicado por: Secom, em: 10/07/15 às 17:53
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Encerra-se nesta sexta-feira (10) a fiscalização educativa, realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito, na orla de Olinda. A partir deste sábado (11), os motoristas que forem flagrados desrespeitando as regras do novo plano de circulação, implantado no local desde o último dia 04 serão multados.

Os motoristas precisam ficar atentos principalmente à velocidade permitida que é de 40Km/h; ao respeito a sinalização e aos estacionamentos, inclusive para não avançar com o carro na ciclovia e não parar em fila dupla.  Para ajudar na fiscalização, duas lombadas eletrônicas foram instaladas, uma em Bairro Novo e outra em Casa Caiada, e o efetivo de agentes de trânsito foi reforçado no local.

Novo Plano de Circulação da Orla – Em execução desde o último dia 04, o plano consiste na implantação de mão única em toda extensão da Av. Ministro Marcos Freire, no sentido Bairro Novo – Rio Doce; A mão única também foi estendida às transversais, permitindo a entrada e saída da orla e na retirada de bloqueios nas interseções da Av. Ministro Marcos Freire com as ruas Tertuliano Feitosa e Manoel dos Santos Moreira, que já foi realizada.

A avenida Ministro Marcos Freire foi totalmente recapeada no trecho de Bairro Novo e Casa Caiada. Já no trecho de Rio Doce, foi realizada a pavimentação e urbanização da via, que não existiam. Além disso, todas as transversais que não tinham calçamento também receberam pavimentação. O local também recebeu nova sinalização vertical, horizontal e semafórica.